quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Viagem a Munique

Já fui a Munique e se fosse a classificar a viagem diria que correu mal.

Começando pelo inicio, dia 14 de Fevereiro tinha a viagem marcada para as 17h e chegaria a Memmingen ás 20h40 (113 km de Munique). O piloto tentou aterrar o avião duas vezes e não conseguiu devido ao nevoeiro cerrado que estava. Na primeira vez eu fiquei a pensar " fogo, nunca mais aterra e quando ele levantou voou em vez de aterrar, eu pensei...what??" Depois lá nos explicaram que o piloto não conseguiu aterrar devido ao nevoeiro e que ia tentar do outro lado da pista do aeroporto. Eu ainda nem tinha visto o nevoeiro nem nada e ai prestei atenção a tudo... estava mesmo um nevoeiro assustador e fiquei mesmo assustada.. como ele ia aterrar sem ver nada? Não não! Já estava em pânico com aquilo tudo e quando ele decidiu que era melhor não aterrar foi a melhor decisão na minha opinião. Mas comecei a pensar para onde nós íamos ás 21h da noite! Fomos parar a Frankfurt!!! Mais 4h30 de camioneta para voltar para memmingen. Fiquei mesmo lixada com a situação... eu odeio andar de camioneta...mas pronto teve de ser porque mesmo que eu quisesse ficar em Frankfurt não tinha Internet, não conhecia nada da cidade e já eram 22h. Lá para as 22h30 lá fomos nós de camioneta para memmingen. Lá para as 3h e tal da manhã chegamos ao aeroporto minúsculo com duas funcionarias muito mal dispostas. Pedi um táxi para ir para o hotel. Sim , eu reservei um hotel na cidade de memmingen mesmo a pensar que podia haver problemas (por causa da neve não por causa de nevoeiro!!) e não conseguir aterrar à hora prevista e não conseguir apanhar o ultimo comboio para Munique. Uma opção bastante correcta senão nem hotel tinha!
Chegou um taxi para levar me a mim, ao meu namorado e a mais duas raparigas. O senhor não me queria levar ao hotel porque as raparigas iam para a estação de comboios mas eu disse lhe que queria o hotel e não a estação de comboios. Ele lá aceitou mas no inicio da viagem ficou a falar ao telefone em alemão e falava algo sobre o nosso hotel. Nisto diz para nós os dois sairmos e esperar mos um bocado. Saímos e olhamos à volta...neve e mais neve e mais nada.. estávamos no meio de nada ás 3h e tal da manhã e vemos uma funcionaria do aeroporto a ir embora de carro. Boa, o aeroporto fechado e nós aqui no meu de nenhures. O senhor voltou para dentro do táxi e eu fiquei com medo que ele nos largasse ali e fosse embora... mas não. Saiu outra vez para fumar e passado um bocado pára outro táxi para nós...ufa... ! 
Chegamos ao hotel e já estava fechado mas a senhora estava na recepção mas ainda resmungou um bocado comigo por ter chegado tão tarde e eu expliquei lhe o que tinha acontecido e ela ainda me respondeu que sabia! Uns portugueses que estava nesse hotel o avião deles foi cancelado ( claro, o avião estava em Frankfurt!) 
Depois de muitas horas más finalmente uma cama!
Dormimos super mal mas acordamos cedo para tomar o Horrível pequeno almoço mas super caro do hotel e fomos apanhar o comboio para Munique!
Uma coisa linda que eu acho que não dei tanto valor por causa destas complicações todas era a neve.. tinha mesmo muita neve e eu não estava a espera de ver tanta!
Nesse dia estava cansada e meia chateada com a coisa e acho que aproveitei mal as horas que tinha e também não apreciei as coisas como gostava. Depois também eu e o meu namorado discutimos bastante nesta viagem. Foi uma viagem bastante difícil.
No terceiro dia fomos ao ponto mais alto da Alemanha, Zugspitze, a 2962 metros de altitude. Foi o ponto alto da minha viagem sem duvida, um sonho realizado, ir aos Alpes. Mas acho que continuava com um sentimento de frustração dentro de mim, não sei bem.
No ultimo dia passeamos pela cidade e fomos ver o museu da BMW.
Fomos super cedo para o aeroporto com medo que o nosso voo fosse cancelado e passamos mais um mau bocado. Eu gosto de comer no aeroporto e ler umas revistas inglesas enquanto espero. A comida ( que era o nosso jantar) estava super horrível, mas mesmo muito horrível, pedi uma sande que era de pão de forma e ela parecia ainda congelada,horrível horrível. Comprei também um donut e tb estava super seco. Eu ia comprar pizza mas ainda bem que não comprei porque as pizzas ficaram onde estavam durante as 2h que lá estive. Claro que revistas só alemãs, Nada como acabar mal o que começou mal. Ai ai...

Conclusão, um dia nos Alpes e um dia em Munique. Soube mesmo a pouco, vi a cidade mas não entrei em igrejas e só em um museu. A comida foi bastante má também, andava sem paciência para andar à procura de comida e acabamos a comer pizza hut, mac donals e massas. O pequeno almoço no entanto era maravilhoso lol Gostei muito. O hotel foi o hotel munich city.

Sinceramente acho que a cidade merecia mais do que teve de mim, Acho que se fosse noutras circunstancias tinha gostado da viagem. Estou mesmo triste por não ter gostado muito da viagem. Espero voltar lá no futuro, mas não para o mesmo aeroporto lol, e aproveitar melhor. Agora é pensar e planear a próxima viagem!


Sem comentários:

Enviar um comentário